O colaborador tem muito a ganhar com um plano de saúde oferecido pela empresa. No entanto, os benefícios não se restringem a ele.
O negócio também obtém uma série de benefícios, que vão desde o trabalho desenvolvido até o abatimento de impostos.
Colaboradores saudáveis produzem mais. Dessa forma, se a empresa investe em um plano de saúde para funcionários, a equipe conseguirá ter mais proatividade.
Isso pode ser explicado por uma série de fatores, dentre eles, a oportunidade oferecida pelo negócio para que eles não olhem apenas para o trabalho, mas também para o lado pessoal do bem-estar.
Falando em preocupação, ela é uma das principais responsáveis por tirar o foco das pessoas. Se ela está ligada à saúde, o problema parece aumentar, não é mesmo?
Quando o colaborador está assegurado pelo plano, ele não tem com o que se preocupar e pode focar no trabalho e na criatividade para desempenhar as suas tarefas dentro do ambiente corporativo. Aliás, ele tem mais tranquilidade, visto que se houver qualquer problema, receberá a assistência adequada.
Apesar do investimento feito pelo negócio para proporcionar o plano de saúde dos funcionários, saiba que é também possível reduzir custos. Isso porque são oferecidos alguns incentivos fiscais pelo governo, como a redução ou até mesmo eliminação dos ônus tributários, seguindo sempre a legislação.
O plano se encaixa em um tipo de incentivo fiscal que ainda traz benefícios para os colaboradores, que podem descontá-lo diretamente na folha de pagamento do Imposto de Renda.